sábado, 27 de outubro de 2007

Muuuuito legal!

Essa noite perdi o sono. Na verdade, a sensação é de que não dormi.
Mas enfim. A primeira vez que olhei no relógio eram 5h. Resolvi, lá pelas 6h levantar. Não ia adiantar mesmo eu ficar me enrolando ali. Decidi ir trabalhar mais cedo.

Depois de tomar banho liguei a TV na Globo. Estava passando "Um pé de quê?" aquele programa com a Regina Casé. É bom assistir uns programinhas diferentes que infelizmente não passam no horário nobre. Afinal, grande parte da população prefere ver temas vazios ou sensacionalistas ou a dramaturgia em vez de aprender. O programa tem uma linguagem visual muito bacana, com enquadramentos diferenciados e a espontaneidade da apresentadora que, encantada com o que via, tinha a liberdade de dizer "muuuuuito legal". Por que era muito legal mesmo.

Em seguida veio o Globo Ciência. Também, com uns enquadramentos diferentes e que proporcionam uma abordagem mais educativa e didática. E o apresentador, que igualmente é ator e não jornalista, impressionado com o que o professor estava mostrando disse: "muuuuuito legal"...

Enfim, é interessante, olhando como telespectadora ver a expressão de quem apresenta. Ver que aquilo que está sendo mostrado realmente impressiona... A Glória Maria também faz isso quando faz aquelas viagens maravilhosas. Ela também tem essa liberdade. As matérias tem mais passagens, mais personagens do que off's.

Eu também quero dizer "muuuuuuito legal"....!!!!! Mas não vamos comparar... isso seria insensatez...

Pelo menos, por enquanto! Até a próxima!

2 comentários:

Nestor Tipa Júnior disse...

A gente deixa dizer muuuuuuuuuuuito legal nas entrevistas do Campo, hehehehe...

Anônimo disse...

Thais, a muito que eu comentava com vc a maneira que a Discovery apresentava os programas. Que eu achava legal a maneira como era feito o enquadramento, entre outras tantas coisas. mas não havia reparado que os programas que vc citou tinham essa característica. Muito legal .... (saiu sem querer ... heheh) Grande beijo