sábado, 1 de maio de 2010

Mais de um ano depois...

Minha última postagem data de mais de um ano... Bem, tenho mil desculpas... Entre elas a de que quase ninguém lê mesmo... Então, esses posts acabam sendo mais um registro para mim mesma do que um atendimento aos meus leitores (dois). Ah, este post em especial é em homenagem ao Leandro, para quem não consegui contar a história antes...

Aproventando esse retorno, quero publicar a foto da minha mais nova aquisição. Essa botinha linda, linda de viver! Era bem o que eu estava procurando, há bastante tempo: uma vota com cano longo e saalto que não fosse tão fino. Vixi, é difícil de encontrar! Achei aqui em Brasília, onde estou representando a empresa onde trabalho num evento da Embrapa.






Bem a história é a seguinte: eu queria muito essa bota. Estava apenas refletindo se poderia pagar o valor que mostrava na vitrine. Pensei, pensei e decidi! Vou comprar! Me dirigi à loja bem firmemente. Pedi: uma 35 por favor. O moço veio com a preta, mas eu queria a marrom.

Quando ele chegou com a marrom, o preço que estava na etiqueta, colada na bota, era R$ 65,00 mais barata do que a da vitrine. E eu disse: ôpa, é essa que eu quero!

Bem, não preciso nem dizer que a história foi longa - desde tentar convencer o gerente a cumprir o que diz o código do consumidor, até uma ligação para a polícia - recomendação do meu advogado - por crime contra o consumidor. Depois que comecei a tirar fotos da bota, da etiqueta, da bota na minha mão, da bota com o logotipo da loja ao fundo.... o gerente se convenceu ou se deu por vencido.

Cansei de não usar meus direitos por pressa, preguiça ou vergonha. Se ele não tivesse me vendido pelo preço da etiqueta, eu iria adiante, sim! E é isso que recomendo às pessoas que se sentem lesadas pelo mau-atendimento ou falta de cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário: